Campanha

Saiba onde adotar uma carta do Projeto Papai Noel dos Correios

Campanha ajuda a presentear crianças carentes.

A campanha do Papai Noel dos Correios que reúne cartas enviadas por crianças pedindo presentes de Natal segue até sexta-feira, dia 6 de dezembro. As cartinhas podem ser adotadas nas agências dos Correios de Natal, Apodi, Assu, Caicó, Canguaretama, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Parnamirim e Santa Cruz.

Este ano, a campanha completa 30 anos e nessas três décadas conseguiu atender mais de 6 milhões de cartinhas. A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas nos pontos de apadrinhamento.

Os Correios alertam que não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pelos Correios.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente pelos padrinhos e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado.

Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Participam da campanha estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental), previamente selecionadas pelas Secretarias do Estado e do Município, e também cartas de sociedade que atenderem os critérios da campanha: escritas por crianças de até 10 anos, entregues com envelopes com endereço completo e recebidas até 20 de novembro.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...