ELEIÇÕES 2020

Rosalba participa de sabatinas promovidas pelo Grupo TCM

A primeira foi no Jornal 95, na 95 FM, e a segunda entrevista foi no Programa Cenário Político

Nesta sexta-feira (06), a candidata à reeleição Rosalba Ciarlini participou sabatinas organizada por veículos de comunicação do grupo TCM.

A primeira foi no Jornal 95, na 95 FM, sob apresentação dos jornalistas Tárcio Araújo e Elizangela Moura. Por cerca de 30 minutos Rosalba respondeu questões elaboradas pelos apresentadores e pelos ouvintes. Falou sobre temas importantes para a cidade como saúde, educação, infraestrutura, segurança e geração de emprego e renda. Uma oportunidade de mostrar o trabalho realizado na gestão atual e a necessidade de dar continuidade aos projetos na reeleição.

“Mossoró me convocou na dificuldade, no caos, para eu fazer as mudanças que foram honrar os compromissos, colocar os salários em dia, pagar as dívidas e devolver a credibilidade do município”, disse.

Com relação a educação, Rosalba comentou o excelente resultado no IDEB, com a melhor média da história, e apontou ações que vão continuar para avançar  ainda mais como a capacitação continuada, reestruturação da instalações físicas e construção de novas unidades como as creches.

Sabatina Cenário Político

A segunda entrevista foi no Programa Cenário Político. A sabatina foi conduzida pelos jornalistas Vonúvio Praxedes, Moises Albuquerque, Carol Ribeiro e Filipo Cunha. A candidata respondeu questões sobre a gestão, política e da campanha eleitoral. Para cada pergunta foram dois minutos e meio de resposta. Os temas também foram variados. “Ainda tem muito a ser feito e eu continuo com toda a garra para trabalhar mais por Mossoró”, disse logo na abertura do programa.

Com relação a saúde Rosalba destacou os desafios e as conquistas como a regularização na oferta de insulina de alto custo, ter zerado a fila de cirurgias eletivas, as ações tomadas na pandemia. Sobre geração de emprego e renda citou as empresas que se instalaram ou estão em processo de instalação na cidade como a Frescomares e a Havan, de segmentos da indústria e do comércio.

Para a zona rural, respondeu a uma pergunta sobre a recuperação de estradas. “Temos R$ 11 milhões para recuperação de estradas, um serviço que está em curso, para estradas piçarradas, compactadas”, disse.

A candidata também falou sobre os investimentos em segurança. Como o andamento da implantação da Patrulha Maria da Penha, que será complementada com o serviço da Casa da Mulher Brasileira, uma iniciativa para dar apoio jurídico e psicológico às mulheres vítimas de violência.

Nas considerações finais pediu mais uma vez a confiança do povo mossoroense para fazer a maior e melhor administração.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...