Rosalba não paga restante dos salários e sequer dá previsão para pagamento de atrasados

Gestão municipal também silencia sobre calendário de 2020 e regularização dos consignados dos servidores

A prefeitura de Mossoró ainda não quitou a folha salarial do mês de dezembro de 2019 em sua totalidade. Importante ressaltar que já se está no dia 15 do mês subsequente ao trabalhado. A angústia dos servidores que ainda tem parte dos seus vencimentos a receber é grande.  O quadro é mais desesperador porque a administração municipal não dá sequer previsão de quando vai quitar o restante dos salários.

Há informações, não confirmadas pela prefeitura, de que alguns poucos servidores já teriam recebido de forma completa os seus vencimentos. Para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), professora Marleide Cunha, essa é uma estratégia da prefeita para desmobilizar os servidores.

O Portal do RN contatou a prefeitura de Mossoró, via Secretaria de Comunicação (Secom) para saber a previsão sobre a quitação do restante da folha salarial de dezembro de 2019. Conversamos com a jornalista Natália Rebouças às 1h55 de ontem (terça-feira, 14 de janeiro de 2020). Ela ficou de nos dar um retorno sobre as informações solicitadas. Às 15h07 de ontem, perguntamos novamente, mas não obtivemos resposta.

Além do pagamento do restante da folha salarial de dezembro de 2019, questionamos a prefeitura sobre quando será divulgado o calendário de pagamento dos salários de 2020, e sobre a previsão de regularização dos consignados dos servidores. Obtivemos o silêncio como resposta. Tão logo a prefeitura responda aos questionamentos apresentados, atualizaremos essa matéria.

Notícias semelhantes