ELEIÇÕES 2020

Rosalba e Jorge apresentam propostas para o campo na Feira de Orgânicos

Os dois visitaram a Feira de Orgânicos ao lado do Museu Lauro da Escóssia, no Centro, no dia de ontem (24)

A agenda da candidata à reeleição Rosalba Ciarlini e o vice Jorge do Rosario começou cedinho no dia de ontem (24). Os dois visitaram a Feira de Orgânicos ao lado do Museu Lauro da Escóssia, no Centro.

Os candidatos conversaram com todos os feirantes, apresentando as propostas para o setor, como a instalação da Feira no Arte da Terra que será reformado. “A recuperação será possível com recursos do Finisa, estamos em processo licitatório e vamos organizar para uma gestão compartilhada, lá eles terão um lugar adequado e mais visibilidade”, disse Rosalba.

A Feira de Orgânicos acontece há 13 anos, aos sábados. No local são vendidos produtos de origem animal e vegetal de 38 unidades de produção que compõem Associação de Produtores e Agricultores da Feira Agroecológica de Mossoró (Aprofam). Para possibilitar um incremento da produção Rosalba e Jorge propõem a criação de um Fundo Municipal de Apoio a Agricultura Familiar para desburocratizar o acesso ao crédito. E também um Programa de perfuração de poços para possibilitar a produção o ano todo.

A agricultora Dilma Miranda da Maísa explicou como a proposta pode ajudar: “com água disponível posso aumentar minha área plantada e ter mais macaxeira, batata, caju, coco e até criar outros animais, além das galinhas; tudo que produzo hoje vem para essa feira, alguns produtos já encomendados, então eu teria mais para vender”.

Os candidatos a vereadores Cleonice Lopes (PSDB), Larissa Rosado (PSDB), Claudionor dos Santos (PL), Asclepius Saraiva (Cidadania), Nelsinho (PP) e Rondinelli Carlos (PL) participaram.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...