Mentindo

Rosalba antecipa folha e evita reajuste

Gestão municipal sequer enviou projeto de lei à Câmara Municipal, contrariando promessa feita pela própria prefeita em entrevistas e na Câmara Municipal

A prefeitura de Mossoró anunciou para esta sexta-feira, 21/2, o pagamento da folha salarial do mês de fevereiro. A antecipação, no entanto, não foi bem recebida pelos servidores, principalmente os que integram a rede municipal de ensino.

Para parte do funcionalismo público municipal, a antecipação teve a clara intenção de evitar a incidência, nos salários, dos reajustes previstos desde o início do ano. Um exemplo disso é a reposição salarial do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério, definido em 12,84% pelo cálculo do custo-aluno.

A prefeita Rosalba Ciarlini afirmou, em entrevistas, em anúncio nas redes sociais oficiais da prefeitura e até mesmo na leitura da mensagem anual, na Câmara Municipal, em 4 de fevereiro que cumpriria o reajuste no pagamento da folha de fevereiro. Como tem acontecido de forma recorrente, Rosalba mentiu mais uma vez. No mínimo, prometeu e não cumpriu.

Na matéria enviada à imprensa e divulgada nos canais oficiais da prefeitura sobre a antecipação do pagamento, a gestão não fez qualquer menção à reposição salarial do Piso. A prefeita parece querer deixar o assunto no esquecimento.

A administração Rosalba Ciarlini tem tratado a educação municipal com profundo desrespeito e desvalorização. Até agora, 21 de fevereiro, a prefeita sequer enviou à Câmara Municipal o projeto de lei em que concede a reposição salarial aos docentes.

O Portal do RN vem tentando, desde ontem, 20/2, sem sucesso, saber da gestão municipal, quando o projeto será encaminhado ao Legislativo. O primeiro contato foi feito às 9h45 desta quinta-feira, com a jornalista Natália Rebouças, da equipe da Secretaria Municipal da Comunicação (Secom). “Vou saber”, prometeu a jornalista. Às 14h10, a reportagem quis saber se já havia resposta ao questionamento. Natália Rebouças não respondeu a mensagem.

Nesta sexta-feira pela manhã, às 10h42, o Portal do RN fez nova tentativa, tanto por mensagem eletrônica quanto por ligação telefônica. A jornalista não atendeu à ligação. Às 10h51, ela digitou mensagem, dizendo que não estava na Secom e pedindo para que entrássemos em contato com a secretária municipal da Comunicação, jornalista Aglair Abreu, para quem já havíamos ligado às 10h44. Aglair Abreu não atendeu à ligação nem respondeu as mensagens encaminhadas. O Portal do RN sequer esperando pelo pronunciamento oficial da prefeitura sobre o assunto.

Notícias semelhantes