Combate à Covid

RN vai receber mais 30 mil novas doses de vacina

Novo lote do imunizante deverá chegar nas próximas horas, segundo anúncio feito pela governadora

O Rio Grande do Norte recebe nas próximas horas o segundo lote de vacinas contra a Covid-19. O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra (PT/RN) em suas redes sociais. De acordo com a gestora, nesse novo envio chegarão 30 mil novas doses do imunizante.

“Confirmada a chegada de mais cerca de 30 mil doses de vacina ao Rio Grande do Norte, dessa vez do tipo fabricado pela Oxford. Estamos aguardando agora a confirmação do horário de aterrissagem”, ressaltou a governadora.

Fátima Bezerra reafirmou que toda a logística para o recebimento da nova carga estápronto e que essas doses irão contemplar os profissionais da saúde que ainda não foram vacinados.

“Esse lote será totalmente utilizado, já que o intervalo para a 2ª dosagem da vacina deste laboratório é de 12 semanas e o Ministério da Saúde nos garantiu o envio de um novo lote até lá”, acrescentou.

Essas novas doses vieram da Índia e foram produzidas a partir de pesquisas do Laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. O Brasil recebeu 2 milhões de doses.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...