Saúde

RN vacinou menos da metade do público contra a gripe

O Rio Grande do Norte vacinou apenas 47,6% do público-alvo contra a influenza, bem abaixo da meta de 90% definida pelo Ministério da Saúde. A baixa cobertura acontece em um momento crítico, com o estado entre os 20 do país com maior incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), segundo o boletim InfoGripe, da Fiocruz.

O RN foi classificado como “de risco”, com números de casos muito acima do esperado para a época. Até o momento, 380.191 doses foram aplicadas entre os grupos prioritários, que somam 798.792 pessoas no estado. A campanha segue até janeiro de 2026, ou enquanto houver estoque nos municípios.

O InfoGripe, sistema de monitoramento da Fiocruz, acompanha a evolução de casos graves de doenças respiratórias no país, permitindo identificar rapidamente situações de alerta como a registrada no Rio Grande do Norte.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support