Assustador

RN tem novo recorde de mortes confirmadas por Covid-19

Número registrado nesta quarta-feira é superior à soma dos registros dos três boletins anteriores

O Rio Grande do Norte registrou, nas últimas 24 horas, mais um recorde no número de mortes confirmadas para Covid-19. Embora apenas 3 óbitos pela doença tenham ocorrido de ontem para hoje, o total de mortes subiu de 750 para 814, nada menos que 64 novas confirmações. O número é maior inclusive que a soma dos registros dos 3 boletins anteriores (sábado, segunda e terça-feira), que registraram juntos 57 novas mortes confirmadas. Além disso, há ainda 99 óbitos em investigação.

As 64 novas confirmações são o maior número absoluto registrado até agora, e está bem acima das médias diárias que vinham sendo registradas, entre 15 e 20 novos registros. Os dados foram apresentados por Alessandra Luchesi, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN).

Luchesi ressaltou que apesar de a taxa de transmissão estar em queda, o número de mortes tende a aumentar. “Ainda será possível observar o aumento dos óbitos porque é um processo associados aos casos detectados anteriormente”, justificou.

Ainda segundo a subcoordenadora, a despeito de terem sido conformadas apenas 3 mortes de ontem para hoje, a sensação de diminuição dos óbitos não é verídica porque os registros encaminhados ao sistema geral não chegam em tempo real, podendo levar até 7 dias para serem confirmados no número total.

Embora não tenha citado números, Alessandra Luchesi ressaltou que a região de Mossoró vem apresentando uma alta incidência de casos e óbitos, bem acima do percentual esperado em relação ao número da população.

Número de novas mortes confirmadas nos últimos 7 boletins

Quarta-feira, 17/6 – 626 (41 novas confirmações)

Quinta-feira, 18/6 – 655 (29 novas confirmações)

Sexta-feira, 19/6 – 693 (38 novas confirmações)

Sábado, 20/6 – 697 (4 novas confirmações)

Segunda, 22/6 – 730 (33 novas confirmações)

Terça-feira, 23/4 – 750 (20 novas confirmações

Hoje – 24/6 – 814 (64 novas confirmações)

Veja outros números da pandemia da Covid-19 aqui.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...