Epidemiologia

RN tem mais de 36 mil casos e 1.322 mortes por Covid-19

Estado ultrapassou a marca de 50 mil pessoas com suspeita de contaminação pela doença

O Rio Grande do Norte já pode ter chegado à marca de 1.500 mortos por Covid-19. A avaliação é do secretário-adjunto de Saúde do Estado, Petrônio Spinelli. O número de óbitos confirmados é de 1.322, mas há ainda 191 mortes sob investigação. São 31 novas mortes confirmadas nas últimas 24 horas, sendo que desta 5 ocorreram de ontem para hoje.

“Tenho certeza que infelizmente a maioria desses óbitos terá a causa confirmada para Covid-19”, ressaltou Spinelli para justificar o porque de o total de mortes já pode ter chegado a 1.500.

O Estado tem agora 36.493 casos confirmados de Covid-19 (673 a mais do que o registrado até ontem). O número de pessoas com suspeita de contaminação pela doença já é superior a 50 mil (50.065, sendo 1.160 a mais do que ontem).

“Como estamos no pico de epidemia, há uma grande propabilidade de a maioria desses casos se confirmarem”, aponta o secretário Petrônio Spinellli.

Até o momento, foram descartadas 57.707 notificações (testes cujos resultados foram negativo). Pelos dados preocupantes, Petrônio Spinelli fez 3 apelos aos potiguares. “Só sair de casa de forma imprescindível, usar máscara em todos os locais e proteger os vulneráveis”, pediu.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support