IBGE

RN tem a terceira maior média de testagem de Covid-19 do Nordeste

No Brasil, a média de testagem da população é de 13,5%

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19, divulgada nesta quarta-feira (23), indica que 13,3% da população do Rio Grande do Norte realizou algum teste para saber se estava contaminada pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Este número representa 471 mil pessoas – em outubro, eram 419 mil, equivalente a 11,8%.

De acordo com o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o RN tem o terceiro maior percentual do Nordeste ao lado da Bahia (13,3%) e Paraíba (13,4%). Somente Piauí (20,6%) e Sergipe (14,7%) estão à frente na região.

No Brasil, a média de testagem da população é de 13,5%. Segundo o IBGE, a pesquisa contabiliza testagens de qualquer origem, seja ela em rede pública, instituição privada ou de iniciativa individual.

Número de pessoas rigorosamente isoladas cai 62%

A PNAD Covid-19 também apresentou que o número de potiguares rigorosamente isolados chegou a 405 mil em novembro. Em julho, quando a pesquisa foi iniciada, eram aproximadamente 1,078 milhão de pessoas. Portanto, a queda em cinco meses foi de 62,4%. O IBGE ainda destaca que, no período analisado, em todos os meses houve reduções seguidas.

Por outro lado, o número de pessoas que “reduziram contato pessoal, mas continuam saindo de casa e/ou recebendo visitas” cresceu 80% entre julho e novembro. Em julho, eram 915 mil e, em novembro, cerca de 1,65 milhão. Na pesquisa, as chamadas “saídas” de casa incluem trabalho ou atividades não essenciais.

*Com informações do G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support