Dados

RN tem 2.041 mortes e 57.467 casos de Covid-19

Situação segue muito preocupante no Oeste e no Seridó, especialmente em Areia Branca e Jardim de Piranhas

A atualização dos dados epidemiológicos feitos pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN) nesta sexta-feira, 14, ainda aponta para um crescimeto da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte.

Os casos confirmados da doença somam 57.467, enquanto que as mortes chegaram a 2.041 (2 nas últimas 24 horas) e há 204 óbitos em investigação.

Segundo a Sesap/RN, a taxa geral de ocupação de leitos é de 57%. Por região, a ocupação de leitos é máxima em Pau dos Ferros (100%), seguida do Seridó (73%), Oeste (66%) e Metropolitana de Natal (54%).

Há 380 pacientes internados em hospitais das redes pública, privada e filantrópica – 204 em leitos críticos e 176 em leitos clínicos. A fila de regulação tem 10 pacientes.

Maura Sobreira, subsecretária de planejamento e gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) revela que ainda é preocupante a incidência de casos de Covid-19 nas regiões do Seridó e Oeste, que apresentam grandes índices nos municípios de Apodi e Jardim de Piranhas, por exemplo.

Mesma preocupação também está direcionada a municípios como Areia Branca e Guamaré, que registram índices de mortalidade por Covid-19 acima da média. A Sesap vem fortalecendo as ações protetivas e de assistência em conjunto com as prefeituras nas cidades onde a pandemia é crescente.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...