Coronavírus

RN tem 15 novos óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas

Número de casos suspeitos é de 12.856 enquanto que os confirmados somam 4.774

A pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, segue avançando de forma rápida no Rio Grande do Norte. Todos os dados relativos a Covid-19 tiveram crescimento nas últimas 24 horas. O Estado registro 15 novas mortes, tendo agora 212 óbitos causados pela doença.

O número de casos suspeitos é de 12.856. Por outro lado, os casos confirmados somam 4.774. Já são 10.276 os casos descartados. “Há uma aproximação entre descartados e confirmados, isso significa que os testes feitos estão dando muto mais positivo que antes, o que mostra o avanço da epidemia”, analisa Petrônio Spinelli, secretário-adjunto de Saúde do RN, durante entrevista coletiva concedida há pouco.

Spinelli lamentou que o estado vive um cenário “terrivelmente preocupante”, citando o aumento dos casos da doença e a elevada taxa de ocupação de leitos da rede hospitalar potiguar, tanto pública quanto privada.

Hoje, são 467 pessoas internadas. “Passamos de forma muito rápida a barreira de 200 mortes confirmadas”, lamentou, acrescentando que no RN há ainda 40 mortes em investigação.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...