Crise sanitária

RN tem 1.636 óbitos por Covid-19 e mais de 45 mil casos confirmados

Estado confirmou 15 novas mortes, das quais 11 ocorridas nas últimas 24 horas

O Rio Grande do Norte ainda apresenta cenário de decréscimo dos dados epidemiológicos da Covid-19. Apesar disso, a doença segue com novos registros diários, tanto de mortes, quanto de casos confirmados e suspeitos. “Apesar de termos uma queda nos registros, há uma preocupação a respeito da frequência da informação e disponibilidade desses dados”, ressaltou Alessandra Luchesi, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN).

Luchesi apresentou os dados desta quarta-feira, 22/7, mas lamentou que a falta de cuidados por algumas pessoas possa ter contribuído para a perda de vidas. “Temos a sensação de que os números não comovem mais. São pessoas, vidas perdidas, vidas que poderiam ter sido poupadas”, avaliou, a informar que até agora o Estado contabiliza 1.636 óbitos por Covid-19, e ainda tem outras 200 mortes em investigação. Dos óbitos confirmados, 11 ocorreram de ontem para hoje.

Os casos confirmados somam 45.184 (cerca de 900 novos registros das últimas 24 horas). Há também 57.202 potiguares com suspeita de contaminação pela doença. Atualmente o número de notificações descartadas é de 69.856 (casos em que os testes não comprovaram a contaminação pelo novo coronavírus). “Os números mostram que não é momento de relaxar. É momento de prestar atenção ainda mais no cenário epidemiológico e de respeito às regras de prevenção”, alertou a coordenadora.

REDE HOSPITALAR – Alessandra Luchesi também apresentou os dados referentes à ocupação de leitos. A média de hoje, de 85%, é a mesma de ontem. Por região, os indicadores desta quarta-feira são os seguintes: 80% na região Oeste; 100% no Alto Oeste; 75% no Mato Grande; 70% no Seridó e 89% na região metropolitana de Natal.

A fila de espera conta com 4 pacientes aguardando leitos críticos e outros 4 esperando por leitos clínicos, além de 12 pessoas aguardando transporte sanitário. O Estado tem 529 pessoas internadas por causa da Covid-19 (25 a menos que ontem), sendo 276 em leitos críticos e 253 em leitos clínicos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...