Confirmados

RN supera 50 mil casos de Covid-19 e chega a 1.777 mortes

Por outro lado, Estado bons indicadores na taxa de ocupação de leitos para pacientes da doença

O Rio Grande do Norte superou a marca de 50 mil casos confirmados de Covid-19 e agora tem 50.416 pessoas com diagnóstico positivo da doença, além de outras 62.115 com suspeita de infecção e aguardando resultado de exames.

Em relação aos óbitos, foram registrados 6 novos nas últimas 24 horas e agora o total de mortes confirmadas é de 1.777. Há ainda outros 185 óbitos que estão em investigação. Até agora, foram descartadas 80.278 notificações (testes negativos).

Os dados foram apresentados por Alessandra Luchesi, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN) que ressaltou a necessidade de que as pessoas sigam mantendo as regras de proteção, como higienização das mãos, uso de máscaras e isolamento social.

O Estado segue com bom cenário no que se refere à rede de assistência hospitalar. A taca geral de ocupação de leitos hoje é de 63%, sendo que por região de saúde, os indicadores são os seguintes: 80% no Oeste, 33% no Alto Oeste, 40% no Mato Grande, 76% no Seridó, 0% em São José de Mipibu e 59% na região metropolitana de Natal.

O número de pessoas em internação também segue em queda. Atualmente há 432 internados, sendo 227 em leitos de UTI e 205 em leitos clínicos. A fila de espera aponta 4 pessoas à espera de leitos críticos, 1 para leito clínico e 7 aguardando transporte sanitário.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...