Cenário epidemiológico

RN segue com queda nas mortes por Covid e reduz casos suspeitos

Os casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus alcançaram 63.693 registros

O Rio Grande do Norte segue com cenário de recrudescimento da pandemia da Covid-19. Os números deste sábado, 5/9, mostram essa tendência. A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN) confirmou hoje 4 novas mortes pela doença, sendo apenas 1 ocorrida nas últimas 24 horas. O percentual de redução de óbitos está na casa dos 50%.

O Estado registra até 2.285 mortes causadas pela Covid-19. Há ainda 217 óbitos em investigação. Os casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus alcançaram de 63.693. Já o número de pessoas com suspeita de infecção caiu de 29.969. para 27.261. As notificações descartadas chegaram chegaram a 122.100. Os recuperados da doença somam 37.767.

Com os números em queda, o desafio do Estado é de manter o índice de isolamento social em alta (atualmente em cerca de 35%) e principalmente evitar que as pessoas promovam aglomerações, especialmente na região litorânea em face do feriado da próxima segunda-feira, 7 de setembro.

O Pacto Pela Vida será intensificado neste final de semana para que possamos manter essa progressão de casos, internações, internações e óbitos. Apelamos para que as pessoas evitem aglomerações para não surgir surtos regionais”, enfatizou o secretário de Saúde, Cipriano Maia, em entrevista coletiva.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...