Moradia

RN sanciona lei que doa terrenos para beneficiários do Minha Casa, Minha Vida

O governo do Rio Grande do Norte sancionou, nesta quinta-feira (14), a Lei nº 12.393/2025, que autoriza a desafetação e a doação de bens imóveis do Estado para beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A medida contempla três terrenos localizados na zona Oeste de Natal.

A desafetação altera o regime jurídico do bem público, permitindo que ele deixe de ter uso exclusivo para funções estatais e passe a ser considerado bem dominical, podendo ser alienado — por venda, doação ou outro tipo de transação.

Segundo a lei, as unidades habitacionais que serão construídas nos terrenos serão destinadas a famílias enquadradas na faixa 1 do programa, seguindo critérios de seleção que serão definidos pela Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento (CEHAB).

As doações serão formalizadas após a conclusão das obras e a abertura das matrículas no cartório de imóveis. O processo será concluído com a assinatura de um Termo de Doação entre o Estado e o beneficiário, documento que oficializa a transferência da propriedade.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support