RN registra menor taxa de ocupação de UTIs na pandemia
Estado chegou nesta quarta-feira (23) a 8,7% de ocupação dos leitos públicos, a menor marca desde o início dos marcadores, em maio de 2020.
O Rio Grande do Norte atingiu nesta quarta-feira (23) a menor taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid desde o início da pandemia. O estado tem nesta quarta 8,7% dos leitos críticos públicos ocupados. Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 26.
Os dados são do Regula RN, plataforma do governo do RN em parceria com Laboratório de Informação Tecnológica de Saúde (LAIS/UFRN), que monitora em tempo real a ocupação no sistema de saúde do RN desde 2020.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), a Região metropolitana apresenta 10,9% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 4,2% e a Região Seridó tem 13,3%.
Até o momento desta publicação são 99 leitos críticos (UTI) disponíveis e 11 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 113 disponíveis e 15 ocupados.
Outros 17 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 11 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.