apreensão

RN registra apenas um caso de bebida falsificada em 2025

O Rio Grande do Norte registrou apenas um caso de apreensão de bebidas falsificadas em 2025. O número é considerado baixo em meio à crise nacional provocada por intoxicações relacionadas a bebidas contaminadas com metanol, que têm origem no mercado paralelo e na falsificação de rótulos.

O único caso confirmado no estado aconteceu em março, na Região Metropolitana de Natal. Um homem foi preso em São Gonçalo do Amarante durante uma operação da Polícia Militar, que identificou indícios de falsificação, corrupção e adulteração de bebidas.

Na ocasião, foram apreendidas 289 garrafas de whisky, vodkas e energéticos, além de rótulos falsos, garrafas vazias, funis, tampas, lacres plásticos, tubos de silicone e dinheiro. Segundo a PM, o material era usado para fabricar e vender bebidas falsificadas com aparência de produtos originais.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support