Pandemia

RN reduz mortes por Covid-19 em 50%

Novo índice coloca o Estado em terceiro lugar no país com o maior percentual em queda de óbitos

O Rio Grande do Norte voltou a figurar entre os Estados com queda elevada em mortes por Covid-19. Ontem, o percentual de redução de óbitos em solo potiguar foi de 55%, o segundo do país e o primeiro do Nordeste. Hoje, o índice é de 50%, o terceiro do Brasil, ficando atrás de Roraima (-57%) e Acre (-56%). Os dados são do Consórcio de Veículos de Imprensa.

A governadora Fátima Bezerra (PT/RN) comemorou os números. Ela lembrou, em vídeo postado nas redes sociais, que há várias semanas nosso Estado vem apresentando índices positivos no enfrentamento da pandemia e ganhando destaque nacional.

Fátima citou a redução no número de casos confirmados e também a queda de 55% na redução de mortes causadas pela Covid-19. “Estamos na segunda posição em queda de mortes em todo o Brasil e em primeiro lugar no Nordeste”, celebrou.

Ainda de acordo com a governadora, o governo do Estado já disponibilizou uma rede com mais de 550 leitos exclusivos, em todo o Estado. “Nos preparamos cedo no enfrentamento à pandemia; seguimos e respeitamos os protocolos científicos, inclusive na reabertura das atividades econômicas”, ressaltou.

Veja abaixo a situação dos Estados nordestinos

AL: -20%

BA: +14%

CE: -13%

MA: -29%

PB: +3%

PE: -19%

PI: -13%

RN: -50%

SE: -31%

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...