Coronavírus

RN receberá 82,4 mil doses de vacina contra a Covid-19

As doses enviadas ao RN serão suficientes para vacinar 41.220 potiguares

O Rio Grande do Norte receberá 82.440 doses da vacina contra Covid-19, ainda nesta segunda-feira (18), para começar a imunização contra a doença no estado.

As doses enviadas ao RN serão suficientes para vacinar 41.220 potiguares, já que a aplicação deve ocorrer em duas doses, com intervalo de 28 dias.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesap) ainda não informou quando vai começar a vacinação no estado. A prioridade são os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. 

Segundo o titular da SESED, coronel Francisco Araújo Silva, assim que as vacinas desembarcarem em território potiguar, o recebimento será feito pela Polícia Federal. Ao deixarem o aeroporto, serão escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal até a sede da Unicat, em Natal. Uma vez em poder do Estado, a guarda da vacina passa a ser de responsabilidade da Polícia Militar.

“Quando as vacinas deixarem a Unicat para serem distribuídas com as regionais de saúde, a segurança também será feita por policiais militares. As vacinas seguirão para o interior em viaturas do Corpo de Bombeiros escoltados pela Polícia Militar. Nas rodovias federais, guarnições da PRF voltam a dar apoio à logística montada para o transporte. Assim que as doses chegarem aos municípios, o Estado continua a garantir a integridade dos imunizantes. Neste momento de pandemia e de muita ansiedade pela vacina, a missão de garantir a segurança de todo o material é de extrema importância e responsabilidade para o governo estadual, principalmente para a Secretaria de Segurança”, enfatizou o coronel Araújo.

Após o recebimento das doses, o Governo do Estado fará o envio a sete centrais de saúde distribuídas pelo estado: Além de Natal, receberão as vacinas as regionais de Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Santa Cruz, João Câmara e São José de Mipibu.

A partir das centrais, as vacinas serão distribuídas para todos os municípios potiguares.

Atualmente, o Rio Grande do Norte possui 900 mil seringas em estoque e mais 2 milhões adquiridas e destinadas especificamente à vacinação contra a Covid-19.

Em São Paulo, a governadora Fátima Bezerra (PT) acompanha a separação e embarque do 1° lote das vacinas.

Veja o vídeo:

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...