Combate à Covid

RN recebe mais um lote de vacinas contra a Covid hoje

Novo carregamento será de 61 mil doses do imunizante da AstraZeneca

O Rio Grande do Norte recebe nesta quinta-feira (15), mais um carregamento de vacinas contra a Covid-19. O anúncio foi feito ontem pela governadora Fátima Bezerra (PT), por meio de suas redes sociais.

“Boa tarde pessoal. O @minsaude acaba de sinalizar pra gente em nota que está prevista a chegada de 61 mil doses do imunizante AstraZeneca amanhã. Mais informações em greve, seguimos acompanhando”, escreveu.

Com a chegada desse novo lote dos imunizantes, será possível a retomada da aplicação da primeira dose em Mossoró e Natal, que está suspensa desde a manhã de ontem, 14/7, por falta de estoque.

Em Mossoró, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu a aplicação primeira dose de vacina contra a Covid-19. Acabou o estoque da D1. Com isso, o município segue vacinando com dose única apenas os caminhoneiros e as pessoas da D2.

A suspensão da D1 estava prevista desde a tarde da terça-feira, 13/7, em razão da falta de reposição do estoque, uma vez que todas as doses para a D1, encaminhadas pelo Ministério da Saúde, foram usadas até segunda-feira, 12/7.

Em Natal, a vacinação atendeu apenas as pessoas que estavam aptas a receber a segunda dose dos imunizantes Oxford e CoronaVac. A Secretaria Municipal de Saúde da capital justificou que isso se deveu ao uso total da última remessa feita, de 7.134 doses de vacinas, direcionada para o público de 38 e 37 anos sem comorbidades, além dos trabalhadores da indústria, de 29 anos e mais.

MONITORAMENTO – O Rio Grande do Norte já aplicou até agora

1.846.770 de doses aplicadas, das quais 1.355.977 como primeira dose e 490.793 como segunda dose. O Estado recebeu até agora 2.260.570 de doses. Os dados são da plataforma RN Mais Vacina.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support