Jogos Escolares da Juventude

RN é ouro no badminton e prata no atletismo

Jackson Santos e Júlia Beatriz vencem nas duplas mistas de badminton e Larissa Dutra fica em segundo no pentatlo. Estado chega a sete medalhas conquistadas no evento.

A delegação do Rio Grande do Norte conquistou mais duas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em Natal. Nesta segunda-feira (19/11), os atletas Jackson Santos e Júlia Beatriz, da Escola Estadual Floriano Cavalcanti, ganharam a medalha de ouro na dupla mista do badminton.

A segunda medalha foi conquistada pela atleta Larissa Dutra, da escola Freinet, que comemorou a prata na difícil disputa do pentatlo. Ambos categoria 12 a 14 anos.

O Rio Grande do Norte já soma sete medalhas na classificação geral (04 GR, 01 vôlei de praia, 01 badminton e 01 atletismo) e esse número pode aumentar nesta terça-feira (20/11), último dia de competições do segundo bloco dos Jogos Escolares da Juventude.

No atletismo, os atletas Michael Agostinho e Igor Gabriel disputam as finais do salto triplo e salto em distância, nos períodos da manhã e tarde na pista da UFRN.

No badminton, Isabel Azevedo, da Facex, briga por medalha no individual e dupla feminina com Jamile da Silva, do Instituto Bom Pastor. Jackson Santos também vai lutar por pódio no individual e na dupla masculina com João Vitor, do Centro Educacional Teresa de Liseux. As disputas do badminton ocorrem no ginásio da UFRN durante todo o dia. No futsal, as meninas do colégio Expansivo vão decidir o terceiro lugar contra o adversário do Pará, às 9h45, no ginásio Sagrada Família.

O terceiro e último bloco dos Jogos Escolares da Juventude inicia na próxima quinta-feira (22/11). Nesta fase ocorrerão competições nas modalidades de basquete, handebol, judô e luta olímpica. No total, 5 mil atletas de 2.136 escolas de todo o país participam dos jogos na capital potiguar até o dia 25 de novembro.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

ASSESSORIA/SEEL

 

Notícias semelhantes