Crescimento

RN é o Estado com maior tendência de alta em mortes por Covid

Registro de novos óbitos causados pela doença aumentou 77% nas últimas 24 horas

Depois de 3 semanas com queda no número de mortes causadas por Covid-19, o Rio Grande do Norte chegou na parte ruim do ranking da pandemia. O Estado potiguar é o que tem o maior amento no número de novas mortes causadas pela doença.

Os dados são do Consórcio de Veículos de Imprensa e mostram que o Brasil tem 5 Estados com número de óbitos em alta: RS, SC, MG, MS e RN. Desses, quem apresentam o maior percentual é o Rio Grande do Norte, com 77%. Em seguida aparece Minas Gerais, com 39%.

O Brasil tem 12 unidades da federação com queda nas mortes: Em queda: ES, RJ, AP, PA, RO, AL, CE, MA, PB, PE, PI e SE.

De acordo com o Consórcio de Veículos de Imprensa, o país registrou nesta sexta-feira, 1.058 novas mortes pela Covid-19, chegando 99.702 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.019 óbitos, uma variação de -7% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Em casos confirmados, já são 2.967.064 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 49.502 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 42.967 por dia, uma variação de -6% em relação aos casos registrados em 14 dias.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...