Dados epidemiológicos

RN chega a 31.740 casos de Covid-19 e 1.067 mortes

Para secretário-adjunto de Saúde, Estado ainda vive “momento extremamente delicado”

A situação epidemiológica do Rio Grande do Norte em relação à pandemia da Covid-19 segue preocupante. “Vivemos um momento extremamente delicado”, definiu o secretário-adjunto de Saúde Pública do RN, Petrônio Spinelli, há pouco durante entrevista coletiva em que foram apresentados os dados epidemiológicos.

Para Spinelli, Estado ainda vive pressão por leitos de UTI, experimenta dificuldades para abrir novos leitos e ainda vê os números da contaminação da doença aumentar e, por isso, reforçou, é preciso respeitar o isolamento social. “Se houver a sensação de que liberou geral, vamos viver situação dramática da semana passada. O decreto é para ser cumprido”, enfatizou.

Segundo informações apresentadas pelo secretário, o Estado tem agora 31.740 casos confirmados a doença, além de 43.500 pessoas com suspeita de contaminação. Até hoje, foram descartadas 50.700 notificações (testes cujos resultados deram negativo).

Os óbitos confirmados somam 1.067 e há também 156 mortes em investigação. Dos confirmados, há aumento de 33 em relação ao boletim epidemiológico de terça-feira, 30/6. Dos 33 novos registros fatais, 6 ocorreram nas últimas 24 horas.

Anda segundo Spinelli, a reabertura do comércio exige dos empresários maior compromisso com as medidas de proteção. “A flexibilização colocada no decreto é uma flexibilização numa etapa inicial, e que não vai impactar na taxa de transmissibilidade, e isso só acontecerá se o que está no decreto acontecer. Esse momento é de isolamento social”, finalizou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...