Situação epidemiológica

RN chega a 1.400 mortes por Covid-19 e quase 40 mil infectados

O número de pessoas com suspeita da doença é de 52.274, enquanto que as notificações descartadas somam 60 mil

O Rio Grande do Norte segue em ascendência nos números referentes à pandemia da Covid-19. O Estado chegou a praticamente 1.400 óbitos pela doença (são exatamente 1.399). Desses, 4 se deram nas últimas 24 horas.

Por outro lado, o total de casos confirmados chegou a 39.598. O número de pessoas com suspeita da doença é de 52.274, enquanto que as notificações descartadas somam 60 mil (testes cujos resultados foram negativo).

Os números de casos suspeitos e confirmados podem aumentar ainda mais na próximas horas, alertou o secretário-adjunto de Saúde Pública, Petrônio Spinelli. Ele informou que isso se dá pelo fato de que a Sesap não conseguiu acessar a plataforma do Ministério da Saúde onde constam tais dados.

Na coletiva desta segunda-feira, 13/7, além de Petrônio Spinelli, também participou a governadora Fátima Bezerra (PT). Ela lembrou os bons indicadores dos últimos dias, como por exemplo a taxa de ocupação de leitos UTI estar em 80%, além de o Estado ter zerado a fila de espera para leitos críticos.

“Isso só foi possível graças ao trabalho dedicado da Sesap, e o empenho da força-tarefa criada no âmbito do governo”, pontuou, acrescentando que nesses 4 meses de pandemia foram, instalados 542 leitos para pacientes Covid-19, sendo 281 leitos críticos e 261 leitos clínicos. Ela destacou que dos 542, 30 leitos foram criados pela prefeitura do Natal.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...