Conscientização

RN sanciona lei para combater uso de cigarros eletrônicos

O Governo do Rio Grande do Norte sancionou a Lei nº 12.477, que institui a Política Estadual de Conscientização sobre os Malefícios do Uso de Cigarros Eletrônicos. A norma foi publicada nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial do Estado e prevê ações educativas voltadas a escolas públicas e privadas.

De acordo com o texto, o objetivo é informar e sensibilizar a comunidade escolar sobre os riscos do uso dos dispositivos, também conhecidos como vapes. A lei considera cigarro eletrônico qualquer aparelho que utilize bateria e reservatório para aquecer líquidos com nicotina ou outras substâncias que produzam vapores ao serem inaladas.

Entre as medidas previstas estão campanhas de conscientização, produção de materiais informativos, incentivo a pesquisas sobre os impactos do cigarro eletrônico na saúde pública e capacitação de profissionais das áreas de educação e saúde para atuarem na prevenção.

As ações poderão ser realizadas em parceria com instituições públicas, privadas e organizações da sociedade civil. O texto também determina que o Poder Executivo apresente, todos os anos, um relatório público com os resultados das atividades desenvolvidas e o alcance das campanhas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support