Universidade

Reitora da Uern reafirma compromisso com servidores

Cicília Maia foi firme e enfática em sua fala durante protesto montado pela Aduern, na manhã desta sexta-feira (23)

A Reitora da Uern, Cicília Maia, foi firme e enfática em sua fala durante protesto montado pela Aduern na manhã de hoje, 23, no pátio da Reitoria. Um grupo de pessoas ligadas ao sindicato protestava pedindo que a reitoria conceda aumento salarial aos professores, em porcentagens não definidas no Plano de Cargos construído pela Aduern e transformado em lei pela governadora Fátima Bezerra. Diferente do proposto no projeto do Plano, discutido com reitoria e governo do estado, o sindicato cobra agora reajustes de 15% (2023), 20% (2024) e 30% (2025).

A Reitora reafirmou o compromisso assumido publicamente com todas as partes envolvidas, o de garantir o cumprimento do Plano de Cargos, com as tabelas consensuadas com o Governo do Estado e com a Aduern, versão que inclusive foi aprovada em Assembleia pela Aduern e encaminhada pela reitoria ao Governo.

“Meu compromisso permanece o mesmo: lutar para garantir a implantação do Plano de Cargos no modelo que foi construído pelo sindicato dos docentes, aprovado em Assembleia e acordado com o Governo. O que foge disso foge do que foi firmado por todos, publicamente. Pautamos a autonomia e o plano de cargos dos servidores desde o primeiro momento, exatamente pelo compromisso e cuidado com os servidores. A verdade mostra que sempre estivemos nessa luta”, comentou.

Veja vídeo:

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support