Mossoró

Rede municipal credencia 25 projetos para XI Feira de Ciências do Semiárido

Os trabalhos foram selecionados durante a última etapa da IV Feira Municipal de Ciências da Rede Municipal de Ensino de Mossoró (FECIRME)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) credenciou 25 projetos para a XI Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, evento que será realizado, em formato híbrido, pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) entre os dias 14 e 18 de dezembro no Centro de Exposição Enéas Negreiros (EXPOCENTER).

Os trabalhos foram selecionados durante a última etapa da IV Feira Municipal de Ciências da Rede Municipal de Ensino de Mossoró (FECIRME), ocorrida, de forma virtual, nos dias 18 e 19 deste mês.

“Concretizamos a IV Fecirme com muito êxito, reforçando a importância cada vez maior de promover o conhecimento científico na Educação Básica. Os 25 projetos que receberam credenciais para participar da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar evidenciam o envolvimento e comprometimento de nossos alunos, professores e articuladores na produção dos projetos científicos”, afirma a professora Débora Praxedes, coordenadora dos Anos Finais (6º ao 9º) do Ensino Fundamental da SME.

Os projetos credenciados devem ser submetidos à Feira de Ciências do Semiárido Potiguar por meio de inscrição virtual que segue aberta até o próximo domingo (28), no site. A Feira da Ufersa tem como objetivo criar oportunidade para que estudantes do Ensino Fundamental possam mostrar seu potencial investigativo e inventivo nas mais diversas áreas do conhecimento, usando a metodologia científica.

“Ter nossos projetos apresentados em uma feira importante como a da Ufersa só comprova a qualidade do trabalho que estamos desenvolvendo na rede municipal. A nossa Feira de Ciências é o momento de coroação de um trabalho que foi construído e desenvolvido durante todo o ano. Estimular a ciência desde os anos inicias surtirá um efeito muito positivo na formação dos alunos, como atuais pesquisadores e futuros cientistas, como pessoas cidadãs que vão entender, no futuro, a importância de se trabalhar com critérios, observações, análise dos dados, dos fatos”, destaca a secretária de Educação, Hubeônia Alencar.

Confira relação:

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support