Racing vence o Cruzeiro por 3 a 1 e conquista a Copa Sul-Americana
O Racing é campeão da Copa Sul-Americana! Neste sábado (23), o time argentino venceu o Cruzeiro por 3 a 1, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, e conquistou o título continental.
Martirena, “Maravilla” Martínez e Roger Martínez marcaram os gols da conquista da Academia, que volta a levantar uma taça internacional depois de 36 anos.
Naquela ocasião, o Racing se sagrou campeão da Supercopa, e justamente diante do Cruzeiro. Gustavo Costas, que neste sábado levou os argentinos ao título no Paraguai, estava também naquele time que superou a Raposa em 1988, mas como jogador.
Ex-mascote do clube quando criança, campeão como atleta e, agora, campeão também como técnico no time do coração, Costas se consolida ainda mais como símbolo de devoção ao Racing.
Campeã pela primeira vez, a Academia se junta aos compatriotas Boca Juniors e Independiente, bicampeões, além de San Lorenzo, Arsenal de Sarandí, Lanús, River Plate e Defensa y Justicia, que já levantaram o troféu uma vez cada.
O título racinguista faz com que a Argentina amplie sua hegemonia na Sul-Americana. Com dez títulos, é o país com mais conquistas na competição, seguido pelo Brasil, com cinco.
Já para o futebol brasileiro a derrota do Cruzeiro representa o terceiro vice-campeonato consecutivo, depois que São Paulo, em 2022, e Fortaleza, em 2023, perderam na decisão — para Independiente Del Valle e LDU, respectivamente.
CNN Brasil