Quem tá certo? Por que a nossa opinião é sempre mais sábia que a do próximo? Quando vamos respeitar a opinião alheia?

São essas as indagações para o momento. Nesse debate e embate, de direita, de esquerda, centro, ou do que a gente nem sabe do que se trata, tem uns “sabichões” que estão sempre com a razão, e o asno é quem discorda de suas posições.  Veículos e jornalistas têm suas opiniões próprias, o público também tem a sua e pode, muito bem, filtrar o que é mais sensato ou não.  Mesmo assim, tem gente achando você menos inteligente simplesmente por não pensar do mesmo jeito.  Aprendamos a respeitar e a conviver com posições e opiniões diferentes da nossa. Viva seu mundo e em paz consigo, sem precisar tirar a tranqüilidade de ninguém. Simples assim!!


ECONOMIA

Os prefeitos das duas principais cidades do RN deram de ombro para a governadora e estão reabrindo e retomando a economia. Ponto para eles! Os cuidados devem existir sim, mas sem abrir mão dos direitos de quem quer trabalhar e pode fazê-lo. O resto é só politicagem barata. Aliás, o governo do RN, mesmo com os recursos que vieram do governo federal, se mostrou pouco competente tanto no trato com a Pandemia e principalmente com a economia.

QUARENTENA

Os que são contrários a retomada da economia, o faz porque tem seus vencimentos garantidos ao final do mês. Mas quero ver a reação dos mesmos ao primeiro atraso, de pelo menos 20 dias, do seu salário. Agora, com suas quarentenas gourmet, curtindo live e bebendo, pode botar mais 100 dias que eles vibram. Chega de hipocrisia!!

INTER TV COSTA BRANCA

Quando é que Mossoró vai ter sua afiliada da Rede Globo, diga-se a TV Costa Branca funcionando? Hoje ela é na verdade uma sucursal da Inter TV Cabugi. Nós somos a única cidade do Brasil que tem uma afiliada da Globo e não funciona. Da minha parte acho muito mais incompetência dos administradores, do que condições favoráveis da região. Record, Band e SBT, nem correspondentes tem mais na cidade.

FUTEBOL

Deselegante a atitude do técnico do FLU, o Odair, de não apertar a mão do treinador do Fla após a derrota do seu time por 2 a 1. Em campo o Flamengo mostrou pouco futebol, bem diferente do que a gente conhece do clube. No Rio a imprensa já fala em despedida, na quarta-feira que terá mais um Fla x Flu, do Mister.  Será?

COVID 19

Os números do final de semana até que foram, de certa forma, animadores. O RN tem, aos trancos e barrancos, lutado contra este vírus. Faltou, como já falamos aqui, mais competência por parte do estado. Mesmo com o cenário um pouco melhor, não devemos achar que tudo terminou. Vamos continuar fazendo a nossa parte, sem relaxar. Quem pode se resguardar, o faz. Quem tem que ir a luta, vai se prevenindo.

LEGISLATIVO

A corrida a Câmara Municipal de Mossoró vai ser disputadíssima mais uma vez. Por aqui nunca acontece os “fenômenos” que apresentam em Natal. A eleição se desenha quando se aproxima o seu dia. Vai ser atípica sim!! Sem coligações na proporcional, vai levar vantagem quem tiver seu partido com uma boa nominata.

EXECUTIVO

Mossoró bem que poderia já ter segundo turno. Se tivesse um “pente fino” no eleitorado de toda a região, tínhamos já passado dos 200 mil. No quadro de hoje e da forma como os possíveis concorrentes de Rosalba se apresentam, com duas lives por dia, sem sair de casa, ela ganha a eleição tranquilamente. Tem que ter uma reviravolta muito grande, para pelo menos ter disputa. Essa é a leitura do dia!!

HOMICÍDIOS

Só se fala em Covid-19, mas a violência corre frouxa por todo o RN. O fim de semana foi de assassinatos nas cidades oestanas de Campo Grande, Governador Dix-sept Rosado, Antônio Martins e Mossoró. Na Grande Natal os números também não são nada bons em relação a homicídios.

RESTAURANTES

O movimento nos restaurantes de Mossoró e Natal depois da retomada da economia, não foi bom. Diferente do comércio varejista que lotou as ruas, o movimento no setor de alimentação teve por parte do consumidor um certo receio.  Acho que vai demorar para vermos movimentações noturnas na cidade.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...