Mossoró Vacina

Quarta dose da vacina contra a Covid-19 começa a ser aplicada em pessoas a partir de 30 anos

Vacinação começa neste sábado (16) em dois pontos extras

A campanha Mossoró Vacina desenvolvida pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciará neste sábado (16) a vacinação da 4ª dose (2ª dose de reforço) contra a Covid-19 para as pessoas a partir de 30 anos. A decisão foi anunciada Câmara Técnica da Secretaria Estadual de Saúde que anunciou a liberação para a próxima segunda-feira (16).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado dois pontos serão liberados para a vacinação que incluirá a imunização contra a Covid-19 e a Influenza (Gripe). Estarão abertos: a Unidade Básica de Saúde Maria Soares, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, e o ponto extra no Partage Shopping Mossoró. Na UBS o horário de vacinação será das 8h às 16h e no shopping das 10 às 18h (sábado) e das 11h às 18h (domingo).

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é aplicada em pessoas a partir dos 5 anos de idade, a segunda dose em adolescentes a partir dos 12 anos. Segundo dados da Coordenação de Imunizações de Mossoró, ainda existe um número grande de pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal e de crianças que estão aptas e os pais ainda não procuraram os postos de vacinação para vacinar os filhos.

Ainda segundo o coordenação de imunizações de Mossoró Etevaldo de Lima, terceira dose contra a Covid-19 também está sendo destinada a pessoas a partir dos 12 anos, que tenham tomado a 2ª dose a 4 meses. Já a vacinação contra a Influenza, o município de Mossoró está contemplando a população em geral, a partir de 6 meses de vida, além dos grupos prioritários.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support