Qualquer punição para o motorista brasileiro que comete infração é pouca!!!

Não tem jeito para o motorista brasileiro, ele é completamente mal-educado. Tem se tentado de tudo, mas as estatísticas mostram e comprovam que somos um caso perdido. Quando flagrado com as mais absurdas infrações, ainda quer ter direito a defesa e reclama da fiscalização. Será que quem já perdeu um ente querido no trânsito mudou seu comportamento? Duvido muito!! Até mesmo os agentes da lei são vistos diariamente cometendo os erros que no exercício da profissão tentam coibir.  Não acredito que no mundo exista um povo mais mal-educado no trânsito que o nosso. Olhemos para nós mesmos e vejamos quantas infrações por dia cometemos. Quando nos deparamos com alguém no erro apontamos o dedo, mas depois, fazemos também. Então, não adianta reclamar de guarda, PRF, azulzinho, fotossensores, o problema está em nós mesmos. Sou a favor que se aumente cada vez mais os valores das multas em dinheiro, e que em casos mais graves a cadeia possa ser real.


ESPERANÇA

Nos últimos dias as notícias têm sido animadoras em relação ao Covid-19 no nosso RN. Por outro lado, vejo com preocupação o relaxamento no quesito isolamento social. Sempre fui favorável que a vida deveria seguir, digo a economia, mas com os devidos cuidados. Uma coisa é quem precisa ir ao trabalho, outra é se arriscar e colocar seus familiares no foco da pandemia. Tem mais, ser bacana em rede social é muito fácil, quero ver vendo seus filhos com fome.  O resto é hipocrisia!!

CREDIBILIDADE

O Partido dos Trabalhadores parece ter perdido de vez a credibilidade. Bastaram dois mandatos com reeleições para tudo ir de água abaixo. Veja as postagens nas redes sociais dos seus dirigentes e sinta o repúdio da população. Nem os fisiológicos PSDB e PMDB conseguiram tão proeza. Aqui no RN, mesmo com o governo do Estado, não disputam sequer as prefeituras das duas maiores cidades, Mossoró e Natal.

CLIMA

Estamos no inverno brasileiro, e acreditem, a nossa Mossoró está com clima frio de verdade.  As madrugadas na cidade estão tendo temperaturas na casa dos 22 a 23 graus. Durante o dia continuamos com os 34 graus e sensação de 37. Mas mesmo tendo fama de quente, Mossoró sempre apresentou clima agradável as noites.

MACAU

Nome bem-conceituado, o ex-vereador “Raimundo da Casa de Saúde”, como é assim conhecido em toda a cidade, é hoje a grande aposta dos Republicanos para as eleições de 15 de novembro. Pessoa ligada totalmente a área da saúde, Raimundo consegue penetrar muito bem nas camadas mais baixas da população e pode surpreender para prefeito de Macau. Anotem!!

YOUTUBE

A transmissão das partidas de futebol pelo youtube jamais vai tirar o brilho de uma emissora de TV com todo o seu profissionalismo. A grande verdade é essa! Claro que o bom é que tenhamos opções diversas, assim podemos ter direito a escolha. Torço que as transmissões por streaming cresçam no País e chegue ao alcance de todos. Claro que a TV aberta sempre vai ter mais audiência que qualquer transmissão por youtube.

ALERTA

As previsões não são nada boas para os funcionários públicos do RN. Tanto os de prefeituras, como os do estado, correm o risco de terem seus vencimentos atrasados e por muito tempo. São os rumores que a gente ouve por aí!!  Ou seria uma encenação para o governo federal enviar mais recursos?   Afinal, o que prefeitos e governadores já receberam de dinheiro nesta Pandemia, como diria o saudoso Emery Costa, “é dinheiro que gente besta não conta”.

FIQUE EM CASA

Você já reparou o perfil da turma que fica o tempo todo “Fique em Casa”? São os mais “esculachados” quando se tem qualquer flexibilização. Além do mais, tem seus salários assegurados todo final do mês na conta. Essa turma só posta imagens de live regada a bebedeira. São as pessoas mais inteligentes do mundo, conhecem tudo de ciência e um pouco mais. Não temos como debater com essa gente. Seres de outro mundo.

TRANSPARÊNCIA

Sinto que falta mais transparência por parte do governo do RN e de várias prefeituras em relação ao que vem do governo federal. Temos noticias todo dia de respiradores, verbas e anistia de contas por parte do governo federal para os municípios e estados.  Os administradores não fazem muita questão de propagar tão ação, mesmo tendo que reconhecer que é obrigação dos governantes cuidar da população. No trato com a Pandemia, se saíram melhor os prefeitos de Natal e Mossoró, do que o governo do estado. Por interesse, que todo mundo sabe, a administração estadual ainda vai dizer que a culpa é do presidente.

PANOS

O cara se exibe em rede social defendendo a quadrilha que assaltou os cofres públicos desse país, fala em democracia não aceitando resultado das urnas, torce pela morte de alguém, insinua ditadura, e quem tem opinião contraria passa pano?  2020 vai mostrar mais uma vez que o país cansou dessa turma. Anotem!! As urnas em 2018 deram o recado!!

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...