Praga

Pulgão do sorgo é tema de videoconferência para extensionistas da Emater

Praga foi detectada nas últimas semanas em alguns municípios do Rio Grande do Norte.

Os extensionistas rurais da Emater-RN participarão na próxima quarta-feira (9), às 9h, de uma videoconferência técnica sobre o pulgão do sorgo, uma praga que é encontrada com frequência em lavouras de sorgo no Sul, Sudeste e no estado de Goiás, mas que foi detectada nas últimas semanas em alguns municípios do Rio Grande do Norte.

A videoconferência “Pulgão na Cultura do Sorgo: cuidados com ataque e manejo” será ministrada pelo pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) e Embrapa, Marcone César Mendonça Chagas, doutor em Entomologia (especialista nos estudos com insetos).

O pulgão tem aparência de bolinhas amarelas e, na região nordeste, encontrou as condições climáticas favoráveis para a sua reprodução, como a temperatura e a umidade. Para o controle da praga, é necessário mudanças na conduta do manejo para que o plantio não seja comprometido. O sorgo é um importante suporte forrageiro para alimentação do rebanho em períodos de estiagem, a partir da produção da silagem.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support