Mossoró

Projeto Semear 2021 será lançado na Feira do Bode

Evento acontece na próxima quinta-feira (25), no Parque de Exposições Armando Buá

A Prefeitura de Mossoró informou, nesta quinta-feira (18), que o lançamento oficial do Projeto Semear 2021 será realizado na próxima quinta, dia 25 de fevereiro, na Feira do Bode.

O evento acontece no Parque de Exposições Armando Buá e o horário será divulgado em breve.

O programa tem o intuito de fornecer auxílio aos agricultores para a compra do óleo diesel que será utilizado nos tratores que farão a preparação da terra para o plantio.

A previsão é que o início da entrega das ordens para o corte de terra seja entre os dias 8 e 12 de março. O diretor de Unidade da Secretaria de Agricultura, Ney Maranhão, explicou que as equipes da pasta estão realizando visitas aos assentamentos e povoados para agilizar a inscrição dos agricultores.

A secretaria trabalha com o número aproximado de 4,5 mil inscritos no programa neste ano. Até a última quarta-feira, 17, 3.226 agricultores entregaram o pedido na secretaria. Ano passado foram 4.558.

O representante de cada comunidade reúne os agricultores da região que precisam do corte e envia a lista para a secretaria. Assim que a verba do Projeto é liberada, o agricultor beneficiado é comunicado para receber a quantia, que é paga igualitariamente para cada inscrito.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...