Política

Projeto que mantém ICMS em 20% é retirado de pauta da CCJ da Assembleia

O projeto de lei do Governo do Estado que visa manter definitivamente a alíquota modal do ICMS em 20% no Rio Grande do Norte foi retirado da pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. A matéria estava na pauta desta terça-feira (24), mas foi retirado após sugestão do deputado Kleber Rodrigues (PSDB) e com a anuência dos demais membros da comissão.

O parlamentar justificou que a matéria, devido à importância e por afetar diretamente todo o setor produtivo do Rio Grande do Norte, deverá ser discutido mais amplamente justo às entidades que representam a classe empresarial e produtiva no estado. Não há, porém, uma data definida para as discussões ou para a retomada da matéria à pauta.

“Essa matéria foi encaminhada hoje para a CCJ e o encaminhamento, de forma conjunta, foi de que essa matéria precisa ser mais debatida junto às instituições, como Fecomércio, FCDL, CDL, Fiern e também junto à Federação dos Municípios (Femurn) e Governo do Estado para que todos possam chegar a um denominador comum, já que é uma matéria que mexe com o ICMS e afeta todos”, explicou Kleber Rodrigues.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support