Dançando nas Dunas

Projeto leva dança, música e festival de mágicas ao Parque das Dunas em Natal

O projeto receberá a Vi-vemos Cia. de Dança com o espetáculo “Fragmentos”. No domingo acontece o Festival de Mágicas no Bosque Encena e a apresentação da Filarmônica Prof.º Ferreira Itajubá

No próximo sábado (26), às 16h30, o projeto Dançando nas Dunas receberá a Vi-vemos Cia. de Dança com o espetáculo “Fragmentos”. A Companhia foi formada em 2013 no Departamento de Artes da UFRN, e tem como objetivo principal difundir arte, cultura e educação.

Na manhã do domingo (27), às 10h, acontecerá um Festival de Mágicas no Bosque Encena. No palco do anfiteatro do Parque estarão: El Gran Mago Bistekovisk, Cleyton Gomes e Horus, os três melhores mágicos do estado, num espetáculo de ilusionismo com números clássicos, magia cômica e mágica infantil, com a participação e interação da plateia, envolvendo e emocionando as crianças de todas as idades.

E no período da tarde, às 16h30, o Som da Mata trará ao seu palco a Filarmônica Prof.º Ferreira Itajubá, fundada em 2004, com alunos e ex-alunos da Escola Municipal de mesmo nome, localizada no bairro das Quintas, em Natal.

A Filarmônica funciona em sede própria anexa à escola e os ensaios acontecem semanalmente sob a regência dos professores Márcio Borges Barboza e Antônio Ventura, e conta com um repertório diversificado e sofisticado que vai do jazz ao baião.

O Projeto oferece atividades para crianças e jovens em iniciação musical, formação teórica, aulas preparatórias para o ingresso na área musical, formação de vários grupos musicais, canto e coral, nos turnos matutino e vespertino, atendendo a crianças a partir de oito anos de idade, jovens e adolescentes, preferencialmente da Escola Municipal Ferreira Itajubá, mas também atende às demais escolas públicas da Grande Natal.

Curta o fim de semana no Parque das Dunas! Os eventos são gratuitos e a entrada no Parque custa apenas R$1,00.

ASCOM/SEARH

 

Notícias semelhantes