Mossoró

Programação da Jornada Pedagógica é retomada

A Jornada Pedagógica foi iniciada no último dia 18 com uma série de palestras com temas relevantes

A programação da Jornada Pedagógica será retomada pela Secretaria Municipal de Educação, nesta segunda-feira (22). Com o tema “Ensino Híbrido: novos rumos da educação”, a capacitação prepara gestores, supervisores e professores para o Ano Letivo 2021 da Rede Municipal de Ensino de Mossoró. As palestras e rodadas de debates são realizadas de forma on-line por transmissão na internet como medida para evitar a propagação da Covid-19.

A Jornada Pedagógica foi iniciada no último dia 18 com uma série de palestras com temas relevantes para o grande desafio de promover a educação aos alunos em tempos de distanciamento social, que foi imposto pela pandemia do novo coronavírus. O objetivo é subsidiar a prática docente, com aportes teóricos e práticos ao retorno das atividades escolares, preparando os gestores, supervisores e professores, bem como as famílias dos estudantes da rede. O debate e capacitação se torna cada vez mais crucial com a proximidade do início das aulas remotas que começam no dia 1º de março.

Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação, ressaltou que a toda programação tem como foco abordar o grande desafio da educação durante a pandemia. “Essas palestras e essas atividades têm por objetivo capacitar do gestor a família a lidar com essa nova realidade que se coloca para nós. Reforçamos o convite a todos que compõem a Rede Municipal de Educação para participação na Jornada Pedagógica 2021 cuja as atividades tiveram início na última quinta-feira. Nesta segunda retomaremos nossa programação com importantes palestras e continuaremos durante toda semana com temas relacionados ao fazer dos profissionais da educação com temática ensino híbrido”, destacou a secretária.

Nesta segunda-feira, às 9h, haverá a palestra “Tecnologias na escola: novas formas de ensinar e aprender” proferida pelo Prof. Dr. Francisco Dantas de Medeiros Neto (UERN) com mediação da Profa. Ma. Débora Praxedes (SME). Já às 15h será realizada a palestra “Estratégias didáticas no Classroom: uma nova sala de aula e uma nova mentalidade para um novo tempo” pelo professor Dr. Moisés Batista da Silva (UERN) e mediação da professora Ma. Valéria Montenegro (SME). O público-alvo são gestores, supervisores e professores. Todas as palestras serão transmitidas virtualmente por meio do canal no YouTube da Prefeitura de Mossoró, no link.

A programação tem atividades até o dia 26 de fevereiro. A lista completa das atividades e as inscrições para participar do evento, além das informações detalhadas dos palestrantes, estão disponíveis no link.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...