Comemoração

Programação comemora Dia da Poesia e aniversário da Estação

Comemoração será no sábado, dia 14 de março

Sábado, dia 14, é comemorado o Dia da Poesia. Para comemorar a data, a Estação das Artes Elizeu Ventania vai realizar uma programação especial a partir das 9h, intitulada “Relembrando Elizeu”. A programação também comemora o aniversário de 105 anos da Estação Ferroviária.

A abertura será com o Grupo de Chorinho da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), às 9h, em seguida haverá a apresentação “O Rei das Canções”, com a participação do Poeta Lalausinho de Lalau, através do Programa Mais Forró ao vivo e do cantor Nilson Silva, seguidor de Elizeu Ventania.

Dentro da programação ainda haverá uma peça teatral com os alunos da Escola Estadual Sólon Moura, além do projeto Cordecoteca.

A data oficial de aniversário oficial da Estação Ferroviária de Mossoró é em 19 de março, tendo sido a inauguração em 1915, com a linha para Porto Franco local onde hoje está localizado o Município de Grossos.

Somente no dia 24.09.1999, através da parceria entre a Prefeitura de Mossoró e a Petrobras, o antigo prédio do Sistema Ferroviário Federal é revigorado e se transforma no palco dos principais eventos da cidade, a Estação das Artes Elizeu Ventania.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...