Programa Justiça e Escola é lançado em Mossoró
O programa Justiça e Escola foi implantado primeiramente em Natal, e agora está presente em sete municípios do Rio Grande do Norte
Em uma parceria da Prefeitura de Mossoró com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, foi iniciado na Escola de Artes, o projeto Justiça e Escola. A metodologia do programa tem como base os conceitos da cidadania, respeito, responsabilidade, senso de justiça, sinceridade e zelo. 480 professores da rede municipal de ensino foram capacitados.
“Esse trabalho tem que ser continuado e ampliado, para que se avance mais nas áreas importantes da ética e educação das nossas crianças. É a justiça se aproximando mais da escola, com orientações aos professores”, elogiou a prefeita Rosalba Ciarlini.
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, João Rebouças, reforçou a preocupação com o futuro da juventude. “Os jovens não podem se formar apenas com um conhecimento pedagógico, mas sim com valores cívicos, de zelo pela coisa pública, sinceridade e lealdade. Estamos trazendo os pilares de cidadania e esperamos que os professores de Mossoró sejam multiplicadores dessa ideia”, frisou.
O programa Justiça e Escola foi implantado primeiramente em Natal, e agora está presente em sete municípios do Rio Grande do Norte. O programa tem como objetivo debater assuntos jurídicos por meio de palestras ministradas por magistrados, servidores e outros funcionários de carreira.
A Secretária de Educação de Mossoró, Magali Delfino, esteve presente no evento. “Resgatar os valores éticos das nossas crianças é muito importante. Sabemos o que estamos passando com tanta violência, e quero agradecer ao tribunal e a Prefeita por ter proporcionado essa formação”, disse.
A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, e o vereador Ricardo de Dodoca, estiveram presentes no evento.