Mossoró

Programa Incluir é aprovado na Câmara e segue para sanção

O Programa Incluir, iniciativa da Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) foi aprovado no fim da manhã desta quarta-feira, 2, após ser submetido a avaliação na Câmara Municipal de Mossoró (CMM). O programa tem como objetivo contratar auxiliares para dar assistência aos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Pessoas Com Deficiência (PCD) contribuindo com o processo de inclusão escolar.

A aprovação do programa permite ampliar o número de auxiliares que atuarão na rede municipal de ensino, contribuindo com os professores no apoio aos alunos para garantir a melhoria na qualidade do ensino na rede pública municipal. Na manhã desta quarta-feira, também aconteceu uma reunião envolvendo a Secretaria Municipal de Educação, representantes de instituição voltada para a causa, representantes da Câmara Municipal e o prefeito Allyson Bezerra para tratar detalhes do programa.

De acordo com o representante da Associação Amor Arnon Dutra, que participou da reunião na manhã de hoje, o programa representa um ganho importante e vem a suprir uma necessidade muito grande. “É um programa muito importante que vem suprir uma lacuna, a falta desse profissional em sala de aula e com o programa as crianças autistas, TDAH ou com deficiências vão poder ter uma assistência desse profissional que vai dar a esses alunos o suporte que eles precisam. Nós estamos muito felizes porque estamos vendo avanços na política da inclusão”, declarou Arnon.

O secretário municipal de educação reforçou que na reunião foram tratadas questões que visam adequar o programa Incluir para melhor atender as necessidades das crianças com TEA, TDH e PCD. “Hoje na reunião foram apresentadas algumas emendas referentes a classificação dos profissionais que vão atuar no Programa Incluir. Nós avançamos muito visto se tratar de um programa de grande importância que já foi aprovado pela Câmara e agora vamos somente aguardar a sansão para darmos início ao processo de contratação desses profissionais que farão parte da rede municipal de ensino” ressaltou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support