Moradia Cidadã

Programa de financiamento habitacional para os servidores será lançado amanhã

O projeto visa diminuir o déficit habitacional no RN, e terá duas vertentes: Moradia Cidadã Servidor e Moradia Cidadã Municípios.



O Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), lançará amanhã (16) , às 9h, na Escola de Governo, o programa Moradia Cidadã.

O projeto visa diminuir o déficit habitacional no RN, que hoje é de cerca de 120 mil moradias. O programa terá duas vertentes: Moradia Cidadã Servidor e Moradia Cidadã Municípios.

Na primeira modalidade, o objetivo é viabilizar o sonho da casa própria para Servidores Públicos Estaduais (ativos, aposentados e pensionistas), com preços diferenciados em relação ao mercado imobiliário.

Para participar, o servidor se inscreve para os empreendimentos cadastrados, submetendo-se à aprovação das condições de financiamento, através dos agentes financeiros parceiros (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil). Serão casas ou apartamentos, novos ou usados.

A Cehab selecionará os empreendimentos, em conjunto com as empresas construtoras e agentes financeiros. Todos os imóveis serão disponibilizados para os servidores no site do governo (www.rn.gov.br), para sua inscrição e posterior assinatura de contratos e financiamentos, após aprovação.

No Moradia Cidadã Municípios, o o foco é a retomada de obras paralisadas nos programas Minha Casa Minha Vida (MCMV I e II) e Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH).

O programa também viabiliza o avanço da regularização fundiária em várias regiões, além da construção de novas moradias de interesse social. Até o momento, o Estado já viabilizou a entrega de 5.604 unidades habitacionais. A meta será entregar 40 mil moradias até o final do governo.

 

Notícias semelhantes