em Mossoró

Programa de apoio ao produtor rural é lançado

O programa estima contemplar aproximadamente 1.100 produtores rurais do município

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), lançou hoje, 27, o Programa Mossoró Rural. O projeto será desenvolvido pela Secretaria de Agricultura em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN).

O programa estima contemplar aproximadamente 1.100 produtores rurais do município. O investimento é de mais de R$ 1 milhão de reais, de recursos da Prefeitura de Mossoró e do Sebrae.

Para o Secretário Municipal de Cultura, Faviano Moreira, o programa representa mais oportunidades para o produtor rural. “Mossoró Rural é um programa em que nós temos várias frentes de ações. Uma delas é a parte de consultoria técnica. Nós vamos dar assistência técnica de forma direta e indireta a cerca de mil agricultores. O produtor vai ter a oportunidade de ter um especialista na sua propriedade rural de forma mensal e a ter mais eficiência e melhor escoamento de seus produtos, vendendo com mais lucratividade”, destacou.

O Secretário reforçou que o trabalho já está acontecendo e as atividades já estão sendo realizadas com coletas de solo para análises. “Já estamos em campo com o diagnóstico de Mossoró. Nós vamos realizar 180 coletas de solo aqui na cidade. Nós estamos fazendo um diagnóstico, o censo agropecuário, e aí vamos ter realmente uma noção do que tem na zona rural para que a gente possa incrementar uma política pública voltada de acordo com a realidade”, completou.

O prefeito Allyson Bezerra, que participou do evento, destacou que o programa vai levar o que há de melhor em assistência técnica para o agricultor mossoroense vindo dos parceiros do Mossoró Rural. “A Prefeitura de Mossoró está levando esse programa a assistência técnica para o homem do campo. Nós temos um povo trabalhador, aguerrido e nós temos toda a condição de viabilidade relacionada a qualidade do nosso solo, a qualidade do nosso agro, do nosso ambiente. Estava faltando a assistência técnica para o agricultor poder ampliar a sua produção, poder ampliar o seu serviço, poder ir para novas culturas. Com esse programa nós vamos levar o que há de melhor em assistência técnica, vindo do Sebrae, das universidades e da nossa secretaria”, reforçou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support