Mossoró

Professores suspendem aulas remotas por causa de atraso de salários

Foi deliberado também que as aulas poderão ser suspensas novamente caso o salário do mês de junho não seja creditado até o último dia útil do mês

Os professores da rede municipal de ensino decidiram, em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 8/5, suspender a realização de aulas remotas até que sejam pagos os seus salários e que haja a correção dos cálculos das horas.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) a Prefeitura está com mais de R$ 6 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) retidos em caixa, e atrasando os salários dos professores, apesar de estar exigindo que realizem aulas remotas utilizando seus próprios equipamentos e internet, além de exporem a sua privacidade.

Foi deliberado também que as aulas poderão ser suspensas novamente caso o salário do mês de junho não seja creditado até o último dia útil do mês na conta dos professores.

“É um absurdo os professores precisarem entrar em confronto com a Prefeitura por conta dos seus salários, mesmo havendo dinheiro para este fim. Um absurdo que a esta altura, estejam com suas contas atrasadas, inclusive de suas internet e telefone, que utilizam para dar as aulas remotas, tão cobradas pela Prefeitura”, comentou Eliete Vieira, representante do Sindiserpum.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support