Baraúna

Professores poderão perder regência de classe

Categoria também poderá ficar sem gratificação por titulação caso o plano de carreira seja anulado

Um retrocesso histórico para os professores. É assim que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (SINDSERB) analisa as perdas que uma possível anulação do Plano de Cargo, Carreiras do Magistério (PCCR-M) acarretaria aos docentes. A preocupação advém do fato de que a prefeita cidade, Lúcia Nascimento, acionou a Justiça solicitando a anulação do PCCR-M.

Segundo Lairton Viana Pereira, presidente do SINDSERB, com a anulação do plano, os professores perderão o adicional de 15% por regência de classe; a gratificação de titulação por doutorado e terão a diminuição da quantidade de letras de 12 para 10. “Com isso, os trabalhadores da educação terão uma perda de 12% em seus salários”, alerta Lairton Viana.

O sindicalista cita ainda que caso o plano seja anulado, na mudança de nível, a gratificação do Ensino Médio cai de 40% para 20%. “Essa é uma questão que que atinge diretamente a todos”, lamenta Lairton Viana. E acrescenta que a anulação do PCCR-M congela a tabela salarial por tempo indeterminado. “Será uma catástrofe para a carreira dos trabalhadores da educação”, prenuncia.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support