Carreata pela educação

Grevistas farão descida do Alto de São Manoel

Docentes, em greve desde 8 de março, vão sair da avenida Presidente Dutra até o Centro, buscando apoio da população.

Usada frequentemente para movimentações político-partidárias e para comemorações esportivas, a avenida Presidente Dutra será palco, na próxima sexta-feira, (5/4), de importante ato de cidadania. Pela primeira vez na história da cidade, grevistas farão a tradicional descida do Alto de São Manoel.

A decisão foi tomada pela categoria em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, (2/4). Será a Carreata pela Educação, cujos objetivos são dar ainda mais visibilidade ao movimento e sensibilizar a prefeitura a negociar.

Os docentes estão em greve desde o dia 8 de março, em protesto contra a decisão da prefeita Rosalba Ciarlini de não conceder o reajuste do Piso do Magistério em sua integralidade e ainda por represar a publicação das promoções horizontal (classe, por tempo) e vertical (nível, por titulação).

Para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Marleide Cunha, é inadmissível que a prefeita se recuse a respeitar os direitos dos professores. “Além de querer desrespeitar o plano de carreira dos docentes, a prefeita se mostra intransigente e sequer recebe os trabalhadores para negociar”, ressalta a sindicalista, acrescentando que foram protocolados 8 ofícios pedindo audiência, sem que haja atendimento a um deles sequer.

A descida do Alto de São Manoel terá concentração às 15h e a carreata sairá em comboio a partir das 16h, se deslocando até o Centro da cidade.

Em assembleia lotada, realizada no auditório da Estação das Artes, os professores definiram as seguintes atividades para os próximos 3 dias.

  • Amanhã, (3/4), às 8h, ato na Escola Professor Manoel Assis.
  • Na quinta-feira, (4/4), às 9h, participação na Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência na Câmara Municipal de Mossoró.
  • E na sexta-feira, (5/4) a partir das 15h, carreata partindo da Igreja do Alto de São Manoel.

 

Notícias semelhantes