Paralisação

Professores da rede estadual deflagram greve

Docentes de Mossoró e região deverão ratificar amanhã a decisão tomada pela categoria na capital do Estado

Os professores da rede estadual de ensino decidiram, em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 4/3, em Natal, paralisar suas atividades por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira, 9/3.

A greve é uma resposta à proposta apresentada pelo Governo do Estado para pagamento da reposição salarial do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério. A administração está propondo pagar os o percentual de 12,84% para os ativos em três parcelas, nos meses de junho, setembro e dezembro, o que está sendo rejeitado pela categoria.

O governo também propôs Implantar o reajuste para os aposentados nos meses de agosto, outubro e dezembro de 2020, além de pagar o retroativo em 24 meses a partir de janeiro de 2021, com garantia de antecipação das parcelas no momento do recebimento de recursos extras do Fundeb.

A gestão estadual diz que está aberta a receber alterações na proposta, mas pediu que sejam enviadas até 12 de março para análise e negociação.

Amanhã será realizada assembleia em Mossoró, as 15h, na Estação das Artes. Os docentes de Mossoró e região irão ratificar a decisão da estadual e construir um calendário de mobilização.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support