Paralisação

Professores da rede estadual deflagram greve

Docentes de Mossoró e região deverão ratificar amanhã a decisão tomada pela categoria na capital do Estado

Os professores da rede estadual de ensino decidiram, em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 4/3, em Natal, paralisar suas atividades por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira, 9/3.

A greve é uma resposta à proposta apresentada pelo Governo do Estado para pagamento da reposição salarial do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério. A administração está propondo pagar os o percentual de 12,84% para os ativos em três parcelas, nos meses de junho, setembro e dezembro, o que está sendo rejeitado pela categoria.

O governo também propôs Implantar o reajuste para os aposentados nos meses de agosto, outubro e dezembro de 2020, além de pagar o retroativo em 24 meses a partir de janeiro de 2021, com garantia de antecipação das parcelas no momento do recebimento de recursos extras do Fundeb.

A gestão estadual diz que está aberta a receber alterações na proposta, mas pediu que sejam enviadas até 12 de março para análise e negociação.

Amanhã será realizada assembleia em Mossoró, as 15h, na Estação das Artes. Os docentes de Mossoró e região irão ratificar a decisão da estadual e construir um calendário de mobilização.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...