no RN

Professores da rede estadual aprovam indicativo de greve para a próxima sexta-feira

A principal reivindicação da categoria é a atualização do Piso Salarial, desta vez com um índice de 14,95%.

Os professores da Rede Estadual do Rio Grande do Norte aprovaram em assembleia realizada na tarde de segunda-feira (27) um indicativo de greve para a próxima sexta-feira (3). O encontro foi convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) e contou com a presença de centenas de docentes, que decidiram deflagrar o movimento em busca de atualização do Piso Salarial.

Assim como em anos anteriores, a principal reivindicação da categoria é a atualização do Piso Salarial, desta vez com um índice de 14,95%. Embora o Governo esteja negociando, apresentou duas propostas que foram consideradas ruins pelo Sindicato e pela categoria, ambas já rechaçadas.

A primeira proposta apresentada pelo Executivo estadual consistia em implementar, a partir de março, para todos os ativos e aposentados que ganham abaixo do Piso, retroativo ao mês de janeiro; para os demais (ativos e aposentados) 3% em maio; em setembro 2,71%; e em dezembro 8,66%. O retroativo seria implementado a partir de maio de 2024.

Já a outra proposição tinha o formato de implantar 5,70% em maio e 8,66% em dezembro. O retroativo seria pago a partir de maio do próximo ano. No entanto, ambas as propostas foram rejeitadas pelos professores, que seguem mobilizados em busca de uma negociação que atenda às suas demandas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support