Atraso

Professores celetistas reivindicam benefícios atrasados

Secretário de Finanças avalia problema e promete se posicionar na próxima semana e apresentar um calendário de pagamento

Professores celetistas que atuam por contrato provisório na rede municipal de ensino, estão reivindicando junto a Prefeitura de Mossoró, o pagamento de benefícios atrasados. Segundo informações repassadas ao Portal do RN por várias professoras, que preferem não ser identificadas, trata-se do atraso no pagamento do terço de férias, a que tem direito, que foi realizado.

Segundo as professoras, esse pagamento já deveria ter ocorrido desde o ano passado, mas até o momento não foi feito e elas não conseguem junto a prefeitura, uma explicação. “Já tentamos saber, na prefeitura, quando vamos receber, mas eles ficam nos jogando de um lado pra outro de não nos dão um posicionamento”, declarou uma das professoras.

De acordo com a denunciante, essa situação de incerteza não se restringe apenas a falta de pagamento do terço de férias, os professores celetistas também não sabem como ficará a situação dos contratos, se serão renovados ou não. “Essa insegurança sobre a renovação dos contratos e a incerteza sobre se vamos ou não receber os valores atrasados vem me trazendo muitos problemas”, acrescentou uma das professoras.

O Portal do RN manteve contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Finanças do Município que afirmou já ter conhecimento do problema. De acordo com a assessoria, o caso está sendo avaliado pelo secretário João Heider, que prometeu dar um posicionamento sobre o assunto na próxima semana.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...