Docente

Professora Ludimilla anuncia que disputará reitoria da Ufersa em 2020

A docente, que também participou do pleito passado, é tida como um nome ponderado e equilibrado dentro da comunidade acadêmica

A professora Ludimilla Carvalho Serafim Oliveira utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (5) para anunciar que colocará o seu nome à disposição para concorrer à reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em 2020.

A docente, que também participou do pleito passado, é tida como um nome ponderado e equilibrado dentro da comunidade acadêmica, com trânsito bem aceito nas mais variadas matizes ideológicas e acadêmicas, diante de movimentos alternativos que correm na universidade para forçar alinhamento com as novas políticas educacionais do Governo Federal.

Este fator é importante, considerando que em grande parte das universidades brasileiras, o Ministério da Educação tem referendado a lista tríplice e nomeado o primeiro lugar, ao considerar o candidato de perfil equilibrado. As eleições devem acontecer em abril.

Em seu post no Instagram nesta quinta (5), a professora explicou, deixando claro que está disposta a enfrentar o desafio: “Sim, é verdade! Colocarei meu nome à disposição da Comunidade Acadêmica da UFERSA em 2020, se Deus quiser para ser Reitora. Já adiantando, não é campanha antecipada . É só um recado, para quem tá fazendo e dizendo que não serei. E mais, não precisamos de atalhos. Nosso caminho é a democracia, é vontade da  #ufersa. Aguardemos o futuro! Afinal o começo e o fim está em Deus”.

A professora é diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Ufersa e é uma das principais intelectuais da cidade, com assento na Academia Mossoroense de Letras – Amol, passando a ocupar a Cadeira 23 que tem como patrono o ex-ministro, Francisco Paula Fausto de Medeiro.

Além disso, integra a Academia de Ciências Sociais e Jurídicas de Mossoró – ACJUS, ocupando a Cadeira 37, que tem como Patrono Jerônimo Vingt-Un Rosado e, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte – IHGRN, ocupando a Cadeira 148, que tem como Patrono Jerônimo Gueiros. A professora também pertence aos quadros da Associação dos Escritores Mossoroenses – Ascrim e da Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares – Alamp, além de ser sócia correspondente da União  Brasileira de Escritores no Rio  de  Janeiro.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support