Contos da Boca da noite

Professor mossoroense lança livro de contos

Lançamento será no próximo dia 24/7, na sede social do SINTE/RN, em Mossoró

O professor, escritor e contador de história Marcus Vinicius lança no próximo dia 24/7, o seu livro “Contos da Boca da noite”. Será a partir das 18h, na sede social do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), em Mossoró. 

“Contos da boca da noite é composto por onze historias nascidas do imaginário popular, do tempo em que não existia luz elétrica, o povo chegava da roça depois do pôr-do-sol, juntavam-se no terreiro da casa, diante de uma garrafa de café, pão e manteiga, cada um ia contar as estórias mais fabulosas: assombração, pacto com o capeta, encantamento, amores impossíveis, crendices do povo cigano, realismo fantástico, real e imaginário se misturando, advinha através do além…Além das cantigas, das reclamações de versos. Era a forma mais prazerosa de diversão”, explica o autor.

O livro foi contemplado pela Lei Aldir Blanc (Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo Federal) por meio de edital local lançado pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Mossoró.

O projeto foi de autoria de Márcio Aquino, presidente da Escola de Samba Portela Mossoroense. “Para mim é um prazer poder produzir a obra literária desse mossoroense porque sei do compromisso dele com o que faz, planeja fazer e realiza ao longo se tantos anos como amante da cultura popular”.

O lançamento presencial, limitado para as 60 primeiras pessoas que reservarem a presença em face da pandemia da covid, será transmito pelo Tenda Educacional, instituto que tem o propósito de promover educação e cultura.

Os responsáveis pela atividade revelam que estão providenciando todos os cuidados exigidos pelo comitê científico de combate à Covid 12 no Estado.

Para essa noite de literatura potiguar mossoroense, haverá apresentação de Symara Tâmara (música), Cicero Lima (performance cênica), O andarilho de Mossoró (Intervenção social), Ilana Kelly (cordel), Maria Goreth (contação de estória), Gisele (sanfona).

“Será uma noite de muita cultura, bate-papo e literatura”, anuncia Marcus Vinicius, que é também assessor pedagógico da Décima Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (12ª DIREC).

O livro custa R$ 35,00. A venda prévia, reserva do lançamento, ocorre pelo 9-9967-3341. Essa é a quarta obra de autoria de Marcus Vinicius. Antes, ele já avia lançado “Palavras ditas” (poesia – 2009 – Coleção Mossoroense – Rota Batida); e “Uma história bem contada (2019 – Quima bucha) e O auto da mula sem cabeça (2020 – Queima Bucha – Prêmio Fomento Maurício de Oliveira – PMM).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...